ES File Explorer, o melhor e mais popular gerenciador de arquivos para Android

Usado e aprovado pela maioria, o gerenciador para Android conta com diversos recursos, além da exibição de pastas e arquivos.
Todo sistema operacional, seja para computador, seja para Smartphone já vem com um “Explorer” ou Explorador de Arquivos pré-instalado. Neste post vamos falar sobre os recursos do aplicativo ES File Explorer, um dos melhores aplicativos quando o assunto é gerenciamento de arquivos.

Biblioteca

Acessando a Página Inicial você tem vários atalhos para as pastas principais do seu Android como Fotos, Música, Vídeos, Livros e Apps. Logo de cara você também encontra a disponibilidade dos cartões Interno e Externo.

Apss: Backups, desinstalação e compartilhamento

Umas das melhores opções sem dúvidas é a possibilidade de fazer backups de seus arquivos favoritos. Basta ir na opção APP da Página Inicial > manter o dedo pressionado sobre qualquer aplicativo > clicar em Backup no canto inferior. Os apps salvos podem ser encontrados na pasta “backups/apps”. Outra opção interessante é o compartilhamento do aplicativo via Bluetooth. Se não desejar mais o aplicativo basta clicar em Desinstalar. Você também podem desinstalar ou fazer backups de mais de 1 arquivo por vez.

Compactação de arquivos

Sem dúvidas alguma essa é mais uma opção deixa o aplicativo ainda mais completo. ES File permite que você compacte várias pastas e arquivos, para que possam ser guardados ou compartilhados. Basta manter o dedo pressionado sobre o arquivo até ser marcado, se desejar selecionar mais algum item é só clicar nos demais da lista > em seguida toque na opção Mais no canto inferior direito do aplicativo > toque em Compactar > na opções a seguir você pode escolher um nome para o arquivo e escolher o nível de compressão. Para descompactar o arquivo > mantenha o dedo pressionado sobre ele > toque na opção Mais no canto inferior direito > Extrair para > Ok. Com o app você pode compactar em “.zip” e “.7z”.
Compactando arquivos com ES File Explorer
Movendo e copiando arquivo

Claro que a opção de copiar/recortar/mover não pode faltar em um gerenciador de arquivos. Para copiar ou recortar algum arquivo ou pasta toque sobre o arquivo ou pasta > toque em uma das opções no canto inferior como Copiar/Cortar > escolha uma pasta de destino navegando pelo próprio gerenciador > toque em Colar, no canto inferior. Pronto. Essa opção é muito útil apesar de em algumas versões do Android ela só ser permitida com dispositivos roteados.

Lixeira

O aplicativo também habilita uma lixeira no seu Android, assim como nos Sistemas Operacionais para PCs. Para habilitar toque na opção Acesso Rápido no canto superior esquerdo > Ferramentas > Reciclagem ou Lixeira > toque para ativar. Dessa forma você possui mais uma garantia caso exclua algum arquivo de forma acidental.
Abrindo a opção Acesso Rápido
Acesso através de gestos

Com a Ferramenta Gestos você pode abrir arquivos e pastas apenas desenhando na tela do seu Android. Para habilitar a opção toque na opção de menu no canto superior esquerdo > Ferramentas > Gestos > toque em Ativar > em seguida toque na opção Gestos para ter acesso a configuração. Para adicionar um novo Gesto toque em Adicionar gesto no canto inferior > escolha o tipo de arquivo, pasta ou app > escolha o arquivo e aperte OK se for solicitado > em seguida irá aparecer uma tela para você desenhar seu gesto. Pronto. Seu gesto está salvo. Para utilizar abrir pasta ou aplicativos através de gestos basta está em qualquer pasta do sistema e passar o dedo na tela do seu Android a partir do centro da tela.

Organização

Com o app você pode organizar a listagem de seus arquivos, exibindo-os por ordem de data, nome, tipo ou tamanho, além do tamanho das pastas e arquivos. Dentro de qualquer pasta toque na opção Visualizar no canto inferior > escolha o tipo de organização. O modificação será aplicada em todas as pastas.
Organizando visualização de arquivos e pastas 
Por padrão, ao abrir o gerenciador o mesmo apontará a exibição de arquivos da pasta principal do seu Android, mas você pode mudar qual pasta irá ser exibida sempre que você abrir o aplicativo. Para isso toque na opção de Menu no canto superior esquerdo > Local > escolha Página Inicial e mantenha o dedo pressionado > escolha a opção Definir como página inicial.

Como você pode ver o aplicativo ES File Explorer é uma ótima alternativa para quem quer fazer mais com o seu Android, mas está limitado pelo Explorador padrão do sistema.

O download do aplicativo está disponível na Google Play e é totalmente gratuito.

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

0 comentários:

Postar um comentário