Veja como utilizar os serviços do Uber

Você já conhece o aplicativo Uber? Motivo de brigas entre os taxistas em diversos países o aplicativo já deu as caras aqui no Brasil.
O Uber é uma empresa de tecnologia que oferece caronas para qualquer usuário. Nada muito diferente de um taxi. Mas essa concorrência está causando uma baita dor de cabeça aos motoristas cadastrados no serviço em todo o mundo. Mas a polêmica só significa uma coisa: que a ideia está dando certo.

Segundo o comunicado da própria empresa : "A Uber é uma empresa de tecnologia que conecta motoristas profissionais parceiros a usuários que desejam este tipo de serviço. Todos os motoristas parceiros da Uber têm licença para exercer função remunerada, assim como qualquer outro motorista profissional, incluindo taxistas".
Uber chega ao Brasil após alcançar sucesso nos Estados Unidos e no Reino Unido
Uber chega ao Brasil após alcançar sucesso nos Estados Unidos e no Reino Unido
Apesar de toda a briga o Uber chegou para ficar. Veja como faz para pedir um carro pelo aplicativo.

Primeiramente instale o aplicativo em seu Android, iOS, Blackberry ou Windows Phone.

Após o download do aplicativo, abra-o. Na tela inicial do app toque em registrar e forneça as informações necessárias. Sim, para aproveitar os recursos do Uber você deverá criar uma conta. O Uber pedirá seu nome, telefone, email, idioma e informações de pagamento (Você precisará de um cartão de crédito válido). Também é possível se cadastrar pelo site do Uber.

Para solicitar um veículo faça login. O app irá localizar sua região pelas informações em seu GPS mas você pode mudar o destino arrastando o pin no mapa ou digitando na barra de endereços.

Escolha o tipo de carro: UberX, Taxi, Black, SUV, LUX. Em seguida toque na opção Definir local de embarque. Quando o motorista confirmar aparecerá a mensagem: "O motorista confirmou que está a caminho". Na tela do seu aparelho você verá a foto, o nome a placa do carro do motorista.

Como pagar a corrida?

Quando o usuário chegar ao seu destino a corrida será paga automaticamente com o cartão de crédito informado no momento do cadastro e o recibo será enviado por e-mail. Veja no aplicativo os preços estimados da corrida de acordo com a sua cidade.

É tudo muito mais prático pois o serviço dispensa o uso de dinheiro e até mesmo do próprio cartão de crédito durante a corrida, já que o mesmo já foi cadastrado no serviço.

E aí, está gostando da novidade?

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

0 comentários:

Postar um comentário