Como remover arquivos duplicados do seu PC

Utilize o software CCleaner para fazer uma varredura em seu PC. Você vai se surpreender com a quantidade de arquivos repetidos em seu HD.
Esta dica utiliza a ferramenta CCleaner. Se você ainda tem o programa, instale-o e execute os passos citados abaixo.

Abra o CCleaner > clique na opção Ferramentas > Buscador de Arquivos > Marque as unidade que deseja procurar. Também marque a opção Maiores que 1 MB > depois clique em pesquisar e aguarde. Confira na Imagem 1.

Por um erro na tradução de algumas versões do CCleaner a opção que busca arquivos "maiores que" está traduzida como "Menores que".
Imagem 1. Passo a Passo.
Atenção. Provavelmente muitos arquivos menores que 1 MB deverão ser duplicados mesmo e talvez você não deva removê-lo. Por exemplo um arquivo .js ou .css de uma página que você baixou da web pode se repetir em outro arquivo baixado do mesmo site. Daí, para não ficar inviável a remoção de milhares de arquivo bem pequenos, faça a busca apenas com arquivos maiores que 1 MB.

Antes de executar esta operação tenha certeza de não estar excluindo nenhum arquivo importante, ou um backup por exemplo, por mais que eles sejam duplicados.

Se vem tem alguma ideia de mais programas que podem ser mais eficientes que este, deixe um comentário.

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

1 comentários:

  1. Este pequeno e simples programa ajuda a remover arquivos duplicados de seu computador ou laptop. Manyprog Find Duplicate Files pode operar com êxito no sistema operacional do Windows, incluindo Windows Vista, Windows XP, Windows 7, Windows 8, o Windows 10. http://pt.manyprog.com/find-duplicate-files.php

    ResponderExcluir